top of page
Buscar

Flamengo eliminado da libertadores.

  • Foto do escritor: Washington Tobias de Morais
    Washington Tobias de Morais
  • 27 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Classificação do Peñarol recoloca time na semifinal da competição após 13 ano



O Flamengo caiu nas quartas de final da Copa Libertadores da América após o Peñarol segurar a vantagem do jogo de ida. Com a eliminação do Rubro-negro, uma escrita brasileiro que havia se repetido nos últimos anos foi rompida.


O Flamengo sente falta de Pedro. A perda do centroavante por lesão sofrida na seleção brasileira fez o desempenho da equipe desmoronar, e Tite agora vê a moldagem do setor ofensivo comprometida pela ausência do camisa 9.


A eliminação para o Peñarol ressaltou ainda mais a falta de Pedro no Flamengo. Foram 35 finalizações no somatório dos dois jogos contra os uruguaios. O resultado: nenhum gol e adeus nas quartas de final.


Tite não escondeu a 'estrutura abalada' sem o camisa 9. Em entrevista após a eliminação, o treinador admitiu que o 'molde' da equipe para a temporada foi feito ao redor do centroavante.


''Tivemos um calendário com uma série de dificuldades. A maior delas, pela moldagem da equipe, foi o Pedro: o jogador de área, da infiltração, com as características dele, não estou falando em demérito aos demais. A estrutura ofensiva se perdeu um pouco.''

Tite


Sem Pedro, nem os outros centroavantes do elenco resolvem. Gabigol permanece no banco de reservas, e Carlinhos vive momento ruim e não tem conseguido performar. A solução de Tite tem sido colocar Bruno Henrique mais à frente, mas nada que mude muito o cenário. "A gente tentou com o BH, o retorno do Gabi, Carlinhos... No produto final, o time não fez o que deveria ter feito", disse Tite.


Pedro é o artilheiro disparado do time na temporada. O atacante marcou 30 gols em 43 jogos disputados antes de se lesionar. Bruno Henrique e Arrascaeta têm oito cada e aparecem em seguida.


Flamengo vive pior fase com Tite e tem mais decisão

A eliminação na Libertadores confirmou o pior momento do Flamengo com Tite no desempenho e nos números. Com desempenho abaixo, o time carioca chegou a quatro jogos consecutivos sem vencer — todos eles, também, sem Pedro.


A sequência tem dois empates [Vasco e Peñarol] e duas derrotas [Grêmio e Peñarol]. A eliminação veio na Libertadores e a briga pelo título no Brasileirão ficou mais difícil — o Flamengo é o quarto colocado, 11 pontos atrás do Botafogo, líder da competição.



Pela primeira vez desde 2020, o Brasil não tem três representantes nas semifinais da competição. Na ótica do time uruguaio, o avanço do Peñarol recoloca o clube entre os quatro melhores times do torneio após 13 anos.


Na edição de 2021, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo estavam nas semis. Em 2022, Athletico-PR, Flamengo e Palmeiras eram os presentes neste estágio do torneio. E, em 2023, Fluminense, Palmeiras e Internacional foram os representantes.


Com apenas Botafogo e Atlético-MG presentes em 2024, os times brasileiros terão pela frente o River Plate, que não vence a competição desde 2018, e o Peñarol, que não venceu a Libertadores pela última vez em 1987.

Diante desse cenário, é possível acontecer uma final 100% brasileira, que, recentemente, ocorreu em 2020 (Palmeiras x Santos), 2021 (Palmeiras x Flamengo) e 2022 (Flamengo x Athletico).





 
 
 

Comments


bottom of page